Campanha de Vacinação contra a Gripe em Campos recomeça nesta segunda (13)

Público-alvo desta etapa continuam sendo idosos e profissionais da área da saúde. É preciso apresentar documento de identificação e no caso de profissionais da saúde, também documento que comprove a atuação profissional.

Por Cade Campos 11/04/2020 - 13:21 hs
Foto: Divulgacao
Na próxima segunda-feira (13) será reiniciada a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Campos. A Secretaria Municipal de saúde recebeu mais 18 mil doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado. Nesta etapa da campanha, conforme orientação do Ministério da Saúde, Campos segue vacinando idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da área de saúde.Mais de 43,6 mil pessoas já foram imunizadas no município. 
 
A vacinação acontece sempre de 9h às 16h. Os postos disponíveis em sistema de drive thru (não precisa descer do carro) são: Uenf; Paróquia Menino Jesus de Praga, em Travessão; Fundação Rural de Campos e Shopping Guarus Plaza. Funcionarão como postos fixos: UPH são José, UBS Lagamar (Farol de São Thomé) e UBS Morro do Coco. É necessário apesentar documento de identidade e no dos profissionais da saúde, também documento que comprove a atuação profissional.   

As Unidades hospitalares e asilos vão receber as equipes de imunização previamente agendados. Já os idosos acamados, os responsáveis podem também, entrar em contato com os números da Vigilância Epidemiológica: (22) 9-8175-0391, 9-8175-2145 e 9-8175-2482 para agendar a vacinação em casa. 

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, ressalta que esses pontos de vacinação favorecem o distanciamento físico  entre as pessoas nas filas, para evitar aglomerações. 

- Importante estar atento à mídia oficial, pois em breve estaremos divulgando mais um calendário referente à vacinação nas localidades campistas como ação extramuros - disse Roberta Lastorina   

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA IDOSOS REINÍCIO SEGUNDA-FEIRA (13 DE ABRIL)


POSTOS DRIVE TRHU:
Shopping Plaza Guarus
.      Travessão - Paróquia Menino Jesus de Praga
Parque de Exposições da FRC
Uenf


POSTOS FIXOS:
UPH São José
UBS de Morro do Coco
UBS Lagamar (Farol)


ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO (ACAMADOS) – AGENDAMENTO:
98175-0391
98175-2482
98175-2145

Outras fases da campanha 
Segunda - Neste período da campanha de vacinação, prevista para 16 de abril, teve alteração dos grupos a serem imunizados para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, motorista de transporte coletivo e portuário, caminhoneiros, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional.

Terceira – A partir de 9 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das redes pública e privada, adultos entre 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.
Supcom