Esclarecimentos sobre auxílio do Governo Federal

Município aguarda orientações sobre benefício, destinado a trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores devido à pandemia do coronavírus

Por Cade Campos 28/03/2020 - 13:43 hs
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra informa que ainda não recebeu nenhuma orientação do Ministério da Cidadania em relação ao auxílio financeiro para trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores, anunciado pelo Governo Federal. 

Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michelle Pessanha, o projeto ainda está em fase de aprovação. 

"Os municípios ainda não receberam orientações e normativas sobre como o projeto vai funcionar. Assim que obtivermos informações oficiais do Governo Federal vamos divulgar de imediato", ressaltou. 

O auxílio financeiro foi aprovado pela Câmara Federal na última semana e a tendência é que seja votado no Senado na próxima segunda-feira, 30. 

Em relação aos boatos de que o auxílio financeiro seria pago junto ao Bolsa Família, a coordenadora do programa no município, Aline Carvalho, afirma que aguarda direcionamento do Ministério da Cidadania. 

"Muitas pessoas estão perguntando se o dinheiro vai sair no Bolsa Família. Ainda nao temos nada confirmado. Estamos no aguardo do direcionamento do Ministério da Cidadania para prosseguir", finalizou . 

Secom SJB