População, empresas e instituições aderem ao Projeto Amigos da Rua

Objetivo é arrecadar itens básicos de higiene, como sabonete, shampoo e condicionador, roupas, lençóis e toalhas de banho em prol das pessoas em situação de rua

Por Cade Campos 27/03/2020 - 15:41 hs
Foto: Secom
A população de Campos está aderindo ao Projeto Amigos da Rua, criado pela Prefeitura de Campos, para ajudar ainda mais à população em situação de rua. Com o lema "Ajude a população mais vulnerável", a campanha pretende arrecadar, por meio de parceria público-privada, itens básicos de higiene, como sabonete, shampoo e condicionador, roupas, lençóis e toalhas de banho. A população também pode fazer contato com um dos postos de arrecadação, pois a Prefeitura disponibilizará um veículo para o recolhimento das doações, a fim de evitar a transmissão do coronavirus.

Empresários ligados à Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), universidade e supermercados já doaram diversos itens, como toalhas de banho, sabonetes, tubos de creme dental e tecidos para confecção de lençóis.

- Agradecemos a cada um que já abraçou a causa, tendo um olhar diferenciado e mais humano para os mais vulneráveis, como o Grupo Barcelos, Grupo Big, Universidade Cândido Mendes (UCAM) e outros empresários da CDL. A sociedade civil organizada também pode participar da campanha, basta entrar em contato conosco -  afirmou a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins.

O diretor de marketing da UCAM, Rodrigo Lira, falou sobre o projeto. "Esse é um momento que requer união, apesar das dificuldades. Todos os empresários e instituições que puderem colaborar, devem fazer isso para o bem comum. A Universidade Cândido Mendes, que está em Campos há mais de 40 anos, está fazendo a sua parte doando vários itens que vão colaborar com a população mais vulnerável", comentou.

"O momento é de união e compartilhar com os menos favorecidos. A iniciativa da Prefeitura de Campos de acolher as pessoas em situação de rua, levando  para o  Hospital Manuel Cartucho é louvável e cabe a cada uma de nós fazermos a nossa parte nesta luta. A Associação Comercial e Industrial de Campos - ACIC-  ao longo dos seus 128 anos de fundação sempre esteve envolvida nas ações pelo desenvolvimento do município e hoje não seria diferente. Estamos doando alimentos para ajudar neste momento de pandemia do novo Coronavírus", destacou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, que foi com o diretor financeiro, Gerson Gomes, fazer a entrega dos alimentos em um dos postos de recolhimento.


Postos de arrecadação:
*Sede da Prefeitura - (22) 981193272 Heloísa - 
Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro

*SMDHS - (22) 98175-1350 
Travessa Santo Elias, 46, Bairro Jardim Carioca.

*Centro Pop - (22) 981751427
Rua Tenente Coronel Cardoso, 568, Centro. 

Secom