Saúde recebe EPIs de empresas do consórcio do Porto do Açu

Ao todo, são 886 equipamentos de proteção individual entre óculos, macacões Tyvek, botas PVC, luvas e máscaras cirúrgicas

Por Cade Campos 26/03/2020 - 22:30 hs
Foto: Secom
A Prefeitura de Campos recebeu, nesta quinta-feira (26), uma doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) das três empresas (Porto do Açu Operações, Ferreport e Gás Natural do Açu (GNA) do consórcio que administra o Porto do Açu. Os novos equipamentos serão disponibilizados aos profissionais da saúde, que vão atuar no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos (CCCCC), que será inaugurado nos próximos dias. O Centro vai funcionar no prédio novo da Beneficência Portuguesa.

Entre os itens doados pelo consórcio estão: 94 macacões Tyvek, 50 Botas PVC, 350 Máscaras Cirúrgicas, 200 Óculos de Segurança e 192 luvas. De acordo com a subsecretária de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Cíntia Ferrini, que acompanhou a chegada dos equipamentos no almoxarifado da SMS, a doação vai ajudar muito o município a enfrentar a pandemia do novo Coronavírus. 

- Em nome do prefeito Rafael Diniz, do secretário de Saúde Abdu Neme e toda a população, agradeço ao consórcio do Porto do Açu e reafirmo que, neste momento de dificuldade que todo o mundo vem enfrentando, é de extrema importância a iniciativa privada se colocar como parceria. Todo esse material será destinado aos profissionais que vão atuar no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus - disse Cíntia Ferrini.

Secom