Home Destaque Vagas para cursos profissionalizantes

Vagas para cursos profissionalizantes

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Vagas para cursos profissionalizantes
0
26

Prefeitura de São João da Barra – em uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) – disponibiliza aos munícipes três cursos profissionalizantes, com pré-matrículas a partir desta segunda-feira, 14, das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. São 50 vagas para Assistente Financeiro; 25 para Assistente Administrativo e 25 para Assistente de Recursos Humanos.

A prioridade é para beneficiários do seguro-desemprego e dos programas de inclusão produtiva do Governo Federal; beneficiários dos programas federal ou municipal de transferência da renda; desempregados e assistidos pelo Cras e Creas. O aluno terá que ter o Ensino Fundamental II, Completo.

Para a pré-matrícula é necessário levar o CPF, comprovante de residência e um comprovante que faz parte de algum programa federal ou municipal de transferência de renda, estiver desempregado ou recebendo seguro – desemprego.

As inscrições prosseguem até o dia 30 de maio ou até o preenchimento das vagas e a confirmação das matrículas será realizada na Faetec de São João da Barra, localizada no 2º andar do Ciep Municipalizado 265 – Profª Gladys Teixeira.  O início das aulas, que acontecerão no Ciep, está previsto para o dia 4 de junho e a carga horária será de 160h.

Os cursos fazem parte da Bolsa-Formação Trabalhador, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que é um conjunto visando ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional brasileira, melhorando as condições de inserção no mercado do trabalho.

Secom SJB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Dois homens e quatro mulheres são presos por tráfico de drogas

Seis pessoas, sendo dois homens e quatro mulheres foram presos, neste sábado (19/05), ao s…