Home Política Superintendentes discutem parceria para Inovação com Embrapii

Superintendentes discutem parceria para Inovação com Embrapii

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Superintendentes discutem parceria para Inovação com Embrapii
0
8
A Prefeitura de Campos, através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), se reuniu com os diretores da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), na última semana, para discutir parcerias na área de Inovação Industrial para as pequenas e médias empresas de Campos.
Na ocasião, estiveram reunidos o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Almeida Guimarães, o Gerente do Polo de Inovação do IFF, Prof. Rogério Atem, o diretor de Prospecção do Polo de Inovação do IFF, Rodrigo Martins, e o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, que participou da reunião representando o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira.
— Em breve, será assinado um acordo de cooperação entre a Prefeitura/Fundecam com a Embrapii para facilitar o desenvolvimento de projetos de inovação e de consultoria tecnológica para as empresas de Campos, visando o aumento de competitividade e novas oportunidades que venham a contribuir para o avanço do município na geração de empregos — explicou Romeu e Silva Neto.
Segundo o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira, o Fundo teve suas ações reformuladas e também atuará na frente da Inovação como uma das alternativas em potencial de desenvolvimento do município.
— O Fundecam teve suas ações reformuladas, além de trabalhar com microcrédito e as novas frentes de Agricultura Familiar, Economia Solidária e o Fundecam Empreendedor, o Fundo irá atuar também na área de Inovação e a primeira ação neste sentido será este acordo de cooperação junto ao Embrapii para fomentar a adoção de processos de inovação nas plantas industriais das pequenas e médias empresas do município. Posteriormente, outras ações serão definidas através do Fundecam Inovação — explicou Rodrigo Lira.
O superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, conta que o encontro entre os superintendentes municipais e o diretor-presidente da Embrapii foi muito produtivo.
— A parceria entre a Prefeitura de Campos e os órgãos de fomento à inovação e tecnologia, como a Embrapii, é um dos caminhos para pensar em uma cidade além dos royalties. Após ser homenageado na Câmara de Campos, Jorge Almeida Guimarães, que é campista de Morro do Coco, nos reunimos para conversar sobre parcerias com a EmbrapiiI visando o fomento à Inovação para as plantas industriais das pequenas e médias empresas de Campos. Esta é uma das alternativas para o desenvolvimento do município, dentro de nosso objetivo de romper com a dependência econômica para com os royalties do petróleo – destacou Marcel Cardoso.
Supcom
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Programação quilombola marca passagem do Dia da Consciência Negra

Mais de 150 pessoas participaram, nesta segunda-feira (20), na localidade de Aleluia, na r…