Home Sem categoria Superintendência conhece estrutura da Guarda de Curitiba

Superintendência conhece estrutura da Guarda de Curitiba

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Superintendência conhece estrutura da Guarda de Curitiba
0
26
O Chefe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) da Superintendência de Defesa e Paz Social, Bruno Viana, esteve nesta quinta-Feira (9), em Curitiba, no Paraná, para conhecer a Secretaria Municipal de Defesa Social e a sede da Guarda Municipal, onde obteve informações sobre o funcionamento da Ouvidoria, Corregedoria, implantados em 2007, e ainda o Estatuto e Regulamento das instituições de segurança local.
— Eles têm o Grupo de Operações com Cães (GOC) que treina diversos cães, que ajudam no patrulhamento preventivo e ostensivo, na abordagem de suspeitos, veículos e na localização de drogas. Quando solicitado, o GOC também dá apoio aos demais órgãos de segurança pública, polícias Militar, Civil e Federal — contou Viana.
Bruno Viana destacou ainda que a Guarda Municipal de Curitiba possui 1,5 mil servidores, sendo que 75% atuam diretamente na rua, com serviço de prevenção e patrulhamento.
— Alguns pontos chamam a atenção sobre a Guarda Municipal de Curitiba, dentre eles, a primeira turma formada em 1988 e que, desde então, todos os servidores portam arma de fogo e colete. Destaca-se que a corporação possui 11 instrutores de armamento e tiro, além de setor equipado para cautela, limpeza das armas e recarga de munições — disse.
Além de reuniões com o gestor de Projetos do GCI e da Secretaria de Defesa Social, Viana conversou ainda com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol), João Ricardo Képes, e o diretor jurídico, Pedro Filipe de Andrade, para tratar sobre o sistema de segurança pública.
A equipe da Superintendência de Paz e Defesa Social já visitou a estrutura de segurança pública municipal da Capital, Niterói, Goiânia e Belo Horizonte, para captar experiências e adaptá-las à realidade de Campos.
Supcom
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Sem categoria
Comentários estão fechados.

Veja Também

Programação quilombola marca passagem do Dia da Consciência Negra

Mais de 150 pessoas participaram, nesta segunda-feira (20), na localidade de Aleluia, na r…