Home Geral Secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança projeto Plantando Educação

Secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança projeto Plantando Educação

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança projeto Plantando Educação
0
6

A secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança nesta terça-feira (15), a partir das 8h, na área infantil do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), o Projeto Plantando Educação. O objetivo é sugerir ideias para melhorar o desenvolvimento dos professores para trabalhar o tema e, também, adequar o espaço físico/ambiental das unidades escolares.

A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), que visa promover a consciência ambiental em crianças e adultos, e pela gerência de Arborização da secretaria.  Segundo o gerente de Educação Ambiental, Júlio Carlos Júnior, a Educação Ambiental deve ser contínua, devendo estar presente em todos os níveis e modalidades do processo de educação formal e não formal.  “A Educação Ambiental contribui muito para auxiliar o processo educativo, trazendo o envolvimento em ações concretas de transformação desta realidade”, afirma Júnior.

Entre as propostas do projeto, estão promover o debate sobre a temática ambiental; traçar o perfil ambiental das escolas (se possui área verde, horta, separação de lixo, etc.); saber se já existem projetos sobre o tema meio ambiente sendo desenvolvidos; envolver toda comunidade escolar na semana do meio ambiente a ser desenvolvida na escola; realizar campanhas educativas a fim de informar e incentivar a população em relação à problemática ambiental e de palestras e cursos sobre meio ambiente; além da abordagem dos professores em sala de aula de diversos temas: reciclagem de lixo e água, entre outros temas envolvidos.

Atividades do CEA – O CEA funciona na Avenida José Carlos Pereira Pinto, número 300, no Parque Calabouço, a 200 metros do Hospital Geral de Guarus. O atendimento é de  segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Além de visitas técnicas e palestras, o CEA recebe livros e revistas, através do Projeto Desapega Literário e conta com uma biblioteca e o Jardim Sensorial, uma parceria com o IFF-Sala Verde, que testa a sensibilidade tátil dos visitantes, além da Farmácia Viva, que disponibiliza mudas de plantas medicinais para as pessoas cadastradas. O agendamento para o projeto Plantando Educação, também, pode ser feito através do telefone (22) 98175-1534 ou do e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com.

Supcom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Dois homens e quatro mulheres são presos por tráfico de drogas

Seis pessoas, sendo dois homens e quatro mulheres foram presos, neste sábado (19/05), ao s…