Home Sem categoria Ronda Escolar: capacitação de guardas vai ampliar atendimento

Ronda Escolar: capacitação de guardas vai ampliar atendimento

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Ronda Escolar: capacitação de guardas vai ampliar atendimento
0
22
O Grupamento de Ronda Escolar (GRE) da Guarda Civil Municipal de Campos (GCM) está com inscrições internas para o segundo curso de formação e capacitação, com o objetivo de incorporar mais 15 integrantes. A inscrição vai até esta sexta-feira (10), na sede da Guarda, das 8h às 17h. A prova objetiva será no próximo dia 21, das 9h às 11h, no Telecentro, na GCM.
— Diariamente recebemos a solicitação de diretores de escolas interessados nos serviços da Ronda Escolar, por isso estamos providenciando o processo seletivo para a incorporação desses novos companheiros. O curso será apenas para patrulheiros — informou o coordenador da GRE, Eneci Paulo.
Ainda segundo o coordenador, as aulas começam no dia 27 deste mês e se estenderão até o dia 17 de dezembro, concluindo um total de 120 horas/aula. “Teremos uma extensa grade, com aulas teóricas e práticas. Tão logo seja possível, ampliaremos nossa atuação, podendo até mesmo triplicar o número de escolas atendidas”, explica Eneci.
A Ronda Escolar atua hoje junto a 31 escolas municipais, com efetivo de 11 patrulheiros, dois palestrantes e um guarda no setor administrativo, mais o coordenador e o sub. Além do trabalho de ronda, realiza palestras nas unidades escolares, com foco na prevenção ao envolvimento com drogas, no respeito ao trânsito e a convivência social, dentre outros temas, além de trabalho lúdico com os menores.
Supcom
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Sem categoria
Comentários estão fechados.

Veja Também

Programação quilombola marca passagem do Dia da Consciência Negra

Mais de 150 pessoas participaram, nesta segunda-feira (20), na localidade de Aleluia, na r…