Home Política Rafael Diniz busca diálogo para concretizar obra de Estação de Tratamento de Esgoto

Rafael Diniz busca diálogo para concretizar obra de Estação de Tratamento de Esgoto

4 min read
Comentários desativados em Rafael Diniz busca diálogo para concretizar obra de Estação de Tratamento de Esgoto
0
10
Ao lado de uma equipe da concessionária Águas do Paraíba, o prefeito Rafael Diniz foi à obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Goitacazes, nesta quinta-feira (10). O encontro foi para firmar diálogo em busca da conclusão da obra iniciada e não finalizada pela gestão passada.
— Mesmo com todas as dificuldades financeiras, os esforços do município são evidentes, a gente vem se esforçando ao máximo para avançar mesmo com esta crise financeira. A Águas do Paraíba tem sido uma grande parceira da cidade de Campos e, mesmo com as dificuldades, se coloca à frente em busca de finalizar este projeto, além de ter continuado as obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Esplanada — relata o prefeito.
A cidade de Campos tem, atualmente, seis Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e estão em construção mais duas. A ETE de Goitacazes terá capacidade para tratar 60 litros por segundo e a ETE do Parque Esplanada é dimensionada para 90 litros por segundo. De acordo com o superintendente da Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo, um conjunto de passos já foi dado para a conclusão do processo de tratamento de esgoto de Goitacazes.
— Para o tratamento do esgoto, a ETE é o fim do processo. Há um conjunto de passos para coletar o esgoto de bairros ao redor e trazer para cá. Para a ETE de Goitacazes, há um grande trabalho no Parque Saraiva e em outros bairros de Goitacazes. Já foram feitas as redes coletoras de esgoto, os receptores e as elevatórias. Aqui, o esgoto é tratado e devolvido à natureza depurado. É uma importante obra e vamos dialogar para avaliar de que forma podemos colaborar para a conclusão — disse o superintendente da Águas do Paraíba.
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, disse que a obra já deveria ter sido concluída. “Infelizmente, a falta de planejamento da gestão anterior, a gente acabou passando por esse momento de dificuldade agora. Outras obras foram iniciadas antes da conclusão desta, o que gerou muitos transtornos”, disse Cledson.
Divulgação: Supcom

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Política
Comentários estão fechados.

Além disso, verifique

CCZ vacinou 875 cães e 1901 gatos contra a raiva em nove localidades neste sábado

Neste sábado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos realizou vacinação contra r…