Home Cidade Projeto vai revitalizar ocupação de veículos no entorno da Cidade da Criança

Projeto vai revitalizar ocupação de veículos no entorno da Cidade da Criança

3 min read
Comentários desativados em Projeto vai revitalizar ocupação de veículos no entorno da Cidade da Criança
0
5
Uma equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) esteve na última semana nos arredores da Cidade da Criança para avaliar a disposição dos estacionamentos e das ocupações dos taxistas e dos caminhões de mudança que ficam estacionados próximos à Praça Almirante Porto. A visita técnica ocorreu após constatação de problemas na área, com prejuízo ao trânsito de veículo e pedestres.
— Percebemos que o uso próximo à Avenida 28 de Março no trecho é bastante confuso. As vagas de taxistas estão sobre uma das faixas de rolamento e distantes de um dos acessos da Cidade da Criança. Outro aspecto foi com relação ao estacionamento de ônibus de outro município, bem como os caminhões de mudança que ficam estacionados, causando certo impacto devido à falta de ordenamento para melhor disposição — afirmou o presidente do IMTT, Renato Siqueira, explicando que será desenvolvido projeto para adequações e posterior conversa com os envolvidos.
Outro aspecto da visita técnica, em conjunto com o Diretor de Projetos Viários, Nicholas Rocha, foi a identificação da importância da retomada das vagas para estacionamento na Rua José do Patrocínio. Nesta rua, próximo a importantes estabelecimentos, como clínicas, hospitais e supermercados, há significativo potencial para vagas de automóveis e, segundo Renato, isso será feito, com um importante complemento, que é a instalação de paraciclo (suporte para estacionar bicicletas).
— Como neste lado também há acesso para a Cidade da Criança, com grande circulação de veículos, será instalada uma travessia elevada para que seja oferecida segurança na travessia. Esta retomada das vagas para estacionamento é um importante resgate reclamado pela população e que o governo Rafael Diniz torna possível — destaca o presidente do IMTT.
Divulgação: SUPCOM

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Cidade
Comentários estão fechados.

Além disso, verifique

CCZ vacinou 875 cães e 1901 gatos contra a raiva em nove localidades neste sábado

Neste sábado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos realizou vacinação contra r…