Home Região Projeto Protetores dos Parques

Projeto Protetores dos Parques

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Projeto Protetores dos Parques
0
6

Estudantes entre 15 e 29 anos das escolas públicas de São João da Barra poderão se inscrever para o processo seletivo do projeto Protetores dos Parques. As inscrições, que começam nesta terça-feira (15/5) e terminam no dia 23 de maio, poderão ser efetuadas nos núcleos de Educação Ambiental em Atafona, Barcelos, sede do município e Açu.

São oferecidas 20 vagas por núcleo e a prova será dia 26, com divulgação do resultado no dia 30 de maio. Os alunos deverão apresentar original e cópia do documento de identidade e comprovantes de residência e de escolaridade. As inscrições serão realizadas das 9h às 12h, e das 13h às 17h, no Núcleo mais próximo da residência dos alunos.

Em Atafona, será na Colônia de Pescadores Z-2, localizada na rua Nossa Senhora da Penha, nº 58; em Barcelos, na sede do Instituto Laço de Amor, rua Gregório Prudêncio de Azevedo; no Açu, na Associação de Moradores, na rua Manoel Francisco de Almeida; e na sede do município, no bairro Água Santa, próximo ao Estádio Municipal, rua Dr. Luiz Cláudio Mello da Silva, nº 35.

O início das atividades de educação ambiental, arte educação em moda e arte educação em música está previsto para o dia 4 de junho, com dez meses de duração. Os primeiros dez alunos de cada núcleo que atenderem aos requisitos (nota, dedicação e assiduidade) receberão uma pequena ajuda de custo, sendo avaliados continuamente para permanência dos benefícios.

O projeto Protetores dos Parques – que tem a supervisão técnica do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com a Prefeitura de São João da Barra – é uma iniciativa de compensação ambiental que atende condicionante da Licença de Instalação (LI) da empresa Brasil Port no município.

“O objetivo é ampliar e fortalecer as ações de educação ambiental no Município formando multiplicadores, através da implantação de um conjunto de medidas socioambientais integradas (educação ambiental e arte educação)”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra.

Secom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Região
Comentários estão fechados.

Veja Também

Dois homens e quatro mulheres são presos por tráfico de drogas

Seis pessoas, sendo dois homens e quatro mulheres foram presos, neste sábado (19/05), ao s…