Home Geral Professores de Português e Matemática participam de capacitação visando a Prova Brasil

Professores de Português e Matemática participam de capacitação visando a Prova Brasil

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Professores de Português e Matemática participam de capacitação visando a Prova Brasil
0
59
Os professores de Português e Matemática que atuam no quinto ano de ensino fundamental da rede municipal começam este mês uma maratona de capacitações com o intuito de melhorar o desempenho dos estudantes na Prova Brasil. O resultado da prova é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Os cursos para professores de Português começaram no último dia 8 e vão até outubro. Já os de Matemática começam no próximo dia 28 e terminam no dia 5 de outubro. A prova será aplicada em todo país entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.
De acordo com o secretário interino de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Rafael Damasceno, Campos sempre teve índices muito ruins no Ideb. No passado, o município obteve uma pontuação um pouco maior, entretanto o secretário frisa que o resultado não pode ser comemorado, pois não foi fruto de uma melhoria efetiva na educação do município.
– O Ideb é calculado a partir da nota da Prova Brasil e da taxa de aprovação escolar. Campos piorou na nota da prova Brasil ano passado, mas teve uma aprovação em massa dos seus alunos. Isso fez com o Ideb melhorasse, mas a educação não. Índices são importantes, mas estamos mais preocupados com o aprendizado dos nossos estudantes- esclarece.
Damasceno destaca que, além dos cursos de capacitação para professores, desde o início do ano letivo uma série de medidas estão sendo adotadas pela Smece para promover uma melhoria efetiva nas notas da Prova Brasil.
-Mapeamos as escolas que tiveram as 10 melhores notas e as que tiveram as 10 piores notas. Com isso testaremos o que deu certo em uma pra usar na outra. Vam
os aplicar simulados nos mesmos modelos do Ideb para eles se acostumarem com o tipo de prova. Além disso, estamos conscientizando os nossos alunos sobre a importância da Prova Brasil, pois como ele não são reprovados por ela, muitas vezes não a levam a sério-, analisa o secretário destacando que a Smece produzirá todo o material didático a ser utilizado.
Divulgação: SUPCOM
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

CCZ vacinou 875 cães e 1901 gatos contra a raiva em nove localidades neste sábado

Neste sábado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos realizou vacinação contra r…