Home Região Produção de tomate é tema em dia de campo com produtores rurais de Trajano de Moraes

Produção de tomate é tema em dia de campo com produtores rurais de Trajano de Moraes

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Produção de tomate é tema em dia de campo com produtores rurais de Trajano de Moraes
0
9

A cultura do tomate é cada vez mais presente e tradicional na área rural de Trajano de Moraes. Por conta dessa demanda crescente, uma parceria entre a prefeitura e oito instituições, e realização da Casa Agrícola Irmãos Ferreira e a Fazenda São Bento, ofertaram aos produtores rurais da cidade o conhecido Dia de Campo – Novas Tecnologias no Plantio do Tomate.

Há vários anos, os produtores familiares e arrendatários têm na hortaliça uma de suas principais fontes de renda. Métodos de plantio, fertirrigação, condução por fitilho e muito mais, foram temas no evento. Nesta edição do Dia de Campo, o encontro foi nos Irmãos Bouchud, na fazenda São Bento em Monte Café – área rural do terceiro distrito de Trajano de Moraes. No encontro, os produtores e admiradores da agricultura apreciaram e aprenderam como fazer o traquejo do tomate no campo.

Eles tiveram ainda palestras, conheceram e entenderam a funcionalidade dos sistemas aplicados a na agricultura do tomate e muito mais. Para o vice-prefeito e secretário municipal interino de Agricultura, Jorge Diniz, o encontro serviu para ajudar de forma clara e objetiva como cuidar de uma lavoura de tomate.

“Durante o Dia de Campo, os produtores tiveram a oportunidade de conhecer as novas tecnologias de produção do tomate. Os assuntos foram abordados em detalhes, informações de plantio, irrigação, condução, e até pós-colheita do tomate”, disse o vice-prefeito.

Também colaborou com a prefeitura de Trajano de Moraes, para o sucesso do evento Dia de Campo, parcerias como Emater-RJ, Syngenta, Yara, Blueseeds, Technes, Plant Defender, Primasea e Euclanour. “Quero aproveitar e agradecer também em nome do prefeito Rodrigo Viana essas parcerias que foram muito importantes para o sucesso desse Dia de Campo. Estas empresas investiram qualidade e ensinamento no evento”, destacou Jorginho.

O Dia de Campo surgiu após uma visita do prefeito Rodrigo Viana em um dos eventos promovidos pelos Irmãos Ferreira. “Fomos procurados pela Agricultura Municipal com interesse de montar uma área de demonstrativo usando todo o nosso método de trabalho, assistência técnica, sementes, defensivos, adubos, eucaliptos para estaqueamento, condicionador de solo e fertirrigação”, explicou um dos representantes dos Irmãos Ferreira.

Ele acrescentou ainda que o intuito da gestão pública é levar até a região novas tecnologias, maior produtividade e redução de mão de obras. “Começamos então um projeto, selecionamos o produtor, levando em conta o acesso da propriedade, a disposição da mão de obra, e a oportunidade de fazer um lado a lado com trato padrão da região. Tendo o produtor um plantio de 14 mil plantas”, exemplificou.

Fonte: Ascom Trajano de Moraes

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Online
Carregar mais por Região
Comentários estão fechados.

Veja Também

Dois homens foram detidos com arma e munições no Centro

Dois homens foram detidos com arma e munições, na noite desta quinta-feira (16), no Centro…