Home Geral Postos do Detran vão fazer atendimento noturno para regularizar serviços

Postos do Detran vão fazer atendimento noturno para regularizar serviços

10 Primeira leitura
Comentários desativados em Postos do Detran vão fazer atendimento noturno para regularizar serviços
0
10

O Detran-RJ fará atendimento noturno para atender a demanda reprimida dos serviços de vistoria de veículos durante as paralisações dos funcionários terceirizados. A partir do próximo dia 21 de novembro (terça-feira), 19 postos de vistorias em todo o estado vão disponibilizar para a população um terceiro turno de serviço noturno, das 19h às 22h. Os agendamentos poderão ser realizados no sitewww.detran.rj.gov.br.

Ao todo serão oito postos na capital – Barra da Tijuca, Ceasa (Irajá), Campo Grande, Santa Cruz, Vila Isabel, Machado de Assis (Catete), Haddock Lobo e Francisco Bicalho. Na Região Metropolitana serão mais quatro unidades – Belford Roxo, São Gonçalo, Niterói e Reduc (Duque de Caxias), enquanto outros sete postos terão atendimento noturno no interior do Estado: Campos dos Goytacazes I e II, São Pedro da Aldeia, Petrópolis, Nova Friburgo, Araruama e Volta Redonda.

Desde o dia 13 de outubro, os serviços do Detran-RJ foram impactado com a paralisação dos funcionários terceirizados. No entanto, a partir desta semana, os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços, após a saída da Prol.

Na última semana, a PVAX Consultoria e Logística assumiu o atendimento de Habilitação. Nesta segunda-feira (13.11), a Probid é a empresa responsável pelos serviços da Diretoria de Veículos do Detran-RJ.

Durante o período de paralisações, o Detran montou um plano de contingência e realizou 13 edições extras do Detran Presente para minimizar o impacto das paralisações. Foram realizadas cinco edições na capital (três no posto da Francisco Bicalho e duas na Barra da Tijuca), uma na Região Metropolitana (Nova Iguaçu) e outras sete no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda – duas vezes -, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes).

“Com a entrada das novas empresas, os serviços estão voltando à normalidade. Os atendimentos para habilitação e vistorias já estão funcionando. Por isso, nosso objetivo de agora é diminuir a demanda reprimida criada neste período. Vamos voltar a fazer os atendimentos noturnos nos postos até zerar a demanda reprimida”, explicou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Outra ação do Detran-RJ para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

Detran Presente continua

Apesar das normalizações, a estrutura itinerante do Detran Presente continuará a ser realizada pelo órgão em diferentes cidades. A 22ª cidade a receber o mutirão de serviços será Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense, na próxima sexta-feira (17.11). Das 9h às 16h, mais de 150 funcionários estarão à disposição da população no posto de vistoria da cidade (Rua Aristides Figueiredo, nº 8).

Desde maio, foram realizadas 35 edições do Detran Presente em 21 cidades, com mais de 64.502 atendimentos. A partir da última semana de novembro, o Detran Presente voltará a ser realizado aos sábados. Até o fim do ano, no mínimo, quatro novas cidades vão receber o mutirão itinerante.

Mais de 2 mil atendimentos na Barra da Tijuca

Nesta segunda-feira (13.11), foi realizada a 35ª edição do Detran Presente. A estrutura itinerante foi montada no posto de vistoria da Barra da Tijuca a realizou 2.084 atendimentos durante todo o dia.

O serviço mais procurado foi o de emissão e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, com 636 pedidos. O serviço de vistoria de veículos também teve grande procura, com 487 atendimentos. Outras 274 pessoas retiraram suas carteiras de identidade, enquanto 102 processos contra multas foram abertos.

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. De acordo com a demanda para os serviços prestados poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Nesses mutirões do Detran Presente, todos os outros serviços (com exceção do Licenciamento Anual – vistoria) da Diretoria de Registro de Veículos só serão realizados para as pessoas que já estavam agendadas anteriormente nos postos afetados pela paralisação. Já o serviço de Licenciamento Anual não precisa de agendamento prévio.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 21 cidades, em 35 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo e Nova Iguaçu.

Postos de vistoria com terceiro turno

Barra da Tijuca
Ceasa (Irajá)
Campo Grande
Santa Cruz
Vila Isabel
Machado de Assis (Catete)
Haddock Lobo
Francisco Bicalho
Belford Roxo
São Gonçalo
Niterói
Reduc (Duque de Caxias)
Campos dos Goytacazes I
Campos dos Goytacazes II
São Pedro da Aldeia
Petrópolis
Nova Friburgo
Araruama
Volta Redonda

Detran Presente

17 de novembro (sexta-feira) – Bom Jesus do Itapaboana
Local: Posto de vistoria – Rua Aristides Figueiredo, nº 8.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Online
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Dois homens foram detidos com arma e munições no Centro

Dois homens foram detidos com arma e munições, na noite desta quinta-feira (16), no Centro…