Home Sem categoria Portadores de deficiências serão cadastrados para vagas de emprego

Portadores de deficiências serão cadastrados para vagas de emprego

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Portadores de deficiências serão cadastrados para vagas de emprego
0
52
Está confirmado para este sábado (12), o “Dia D” de cadastro dos assistidos da Associação Norte Fluminense de Deficientes Físicos (Anfludef), a ser realizado em parceria com a Superintendência Municipal de Trabalho e Renda. A intenção é facilitar aos assistidos, o acesso a vagas no mercado do trabalho, conforme a chamada Lei de Cotas (Lei Federal 8.213, de 24 de julho de 1991), que completou 26 anos.
O trabalho será realizado a partir das 9h30, na sede da Anfludef, na Praça Cinco de Julho, 35, Centro. A entidade possui, em seu banco de dados, cerca de 3 mil associados. Destes, pouco mais de mil são considerados ativos, em contato com a associação nos últimos seis meses.
— Eles são muito interessados e procuram se qualificar. Essa parceria é muito importante, porque vai nos ajudar nesse encaminhamento deles ao mercado de trabalho. As empresas têm nos procurado, pois elas precisam cumprir a Lei de Cotas, mas muitas ainda não estão devidamente adaptadas. Algumas até ultrapassam a cota estabelecida em lei — afirmou a presidente de Anfludef, Márcia Mothé.
A Lei de Cotas prevê que toda empresa com 100 ou mais funcionários deve destinar de 2% a 5% (dependendo do total de empregados) dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Segundo a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, se todas as empresas cumprissem a lei, mais de 900 mil pessoas com deficiência estariam empregadas. Para o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, a expectativa para o Dia D é a melhor possível.
— Será uma grande satisfação estar colaborando com a Anfludef para ajudar a associação a inserir esses profissionais no mercado de trabalho. Faremos o máximo de esforço para colaborar nessa inserção e ajudar a levar respeito e dignidade às pessoas com deficiência — finalizou Gustavo.
Supcom
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Sem categoria
Comentários estão fechados.

Veja Também

Mega-Sena acumula e pode pagar mais de R$ 43 milhões na 3ªfeira

O concurso 1997 da Mega-Sena, realizado ontem, acumulou. Eis os números sorteados: 01 – 07…