Home Sem categoria Portadores de deficiências serão cadastrados para vagas de emprego

Portadores de deficiências serão cadastrados para vagas de emprego

3 min read
Comentários desativados em Portadores de deficiências serão cadastrados para vagas de emprego
0
8
Está confirmado para este sábado (12), o “Dia D” de cadastro dos assistidos da Associação Norte Fluminense de Deficientes Físicos (Anfludef), a ser realizado em parceria com a Superintendência Municipal de Trabalho e Renda. A intenção é facilitar aos assistidos, o acesso a vagas no mercado do trabalho, conforme a chamada Lei de Cotas (Lei Federal 8.213, de 24 de julho de 1991), que completou 26 anos.
O trabalho será realizado a partir das 9h30, na sede da Anfludef, na Praça Cinco de Julho, 35, Centro. A entidade possui, em seu banco de dados, cerca de 3 mil associados. Destes, pouco mais de mil são considerados ativos, em contato com a associação nos últimos seis meses.
— Eles são muito interessados e procuram se qualificar. Essa parceria é muito importante, porque vai nos ajudar nesse encaminhamento deles ao mercado de trabalho. As empresas têm nos procurado, pois elas precisam cumprir a Lei de Cotas, mas muitas ainda não estão devidamente adaptadas. Algumas até ultrapassam a cota estabelecida em lei — afirmou a presidente de Anfludef, Márcia Mothé.
A Lei de Cotas prevê que toda empresa com 100 ou mais funcionários deve destinar de 2% a 5% (dependendo do total de empregados) dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Segundo a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, se todas as empresas cumprissem a lei, mais de 900 mil pessoas com deficiência estariam empregadas. Para o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, a expectativa para o Dia D é a melhor possível.
— Será uma grande satisfação estar colaborando com a Anfludef para ajudar a associação a inserir esses profissionais no mercado de trabalho. Faremos o máximo de esforço para colaborar nessa inserção e ajudar a levar respeito e dignidade às pessoas com deficiência — finalizou Gustavo.
Supcom

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais em Sem categoria
Comentários estão fechados.

Além disso, verifique

Câmara aprova Refis Campos 2017 para pessoa física e jurídica

A Câmara de Vereadores de Campos aprovou nesta terça-feira (15) dois projetos de viabiliza…