Home Esportes II Encontro de Frescobol vai agitar o Jardim São Benedito no sábado

II Encontro de Frescobol vai agitar o Jardim São Benedito no sábado

2 Primeira leitura
Comentários desativados em II Encontro de Frescobol vai agitar o Jardim São Benedito no sábado
0
78

Cinquenta e oito duplas já confirmaram presença para o II Encontro de Frescobol da Associação Campista de Frescobol (Acafre) que vai acontecer no próximo sábado (12), das 8h às 17h, no Jardim São Benedito, em Campos. Entre os participantes está a trinca bicampeã brasileira 2016: Milton Oliveira, Jefferson e Marcus Vinicius.  O evento tem o apoio logístico da Fundação Municipal de Esportes (FME), que disponibilizou o local e divulgação.

— O objetivo do evento é popularizar a modalidade esportiva e incentivar a prática que pode reunir jovens, adultos e idosos. O frescobol é uma modalidade simples que exige apenas areia, raquete e uma bola — disse uma das representantes da Acafre Graciete Vilarinho, que destacou que Jefferson e Marcus Vinícius são vice-campeões mundiais 2017.

Há duplas inscritas de Campos, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Vila Velha, Vitória, e outros estados. Durante o evento, o público poderá jogar em quadras paralelas.

Curiosidade – O frescobol surgiu na década de 40, no Rio de Janeiro, logo após a Segunda Guerra Mundial, conquistando adeptos e sua prática estendeu-se do Leme ao Posto 6, em Copacabana. As primeiras competições estaduais foram realizadas na década de 80 e o I Circuito Brasileiro de Frescobol aconteceu em 1994. O nome frescobol é derivado do lugar onde se joga: a beira do mar, o lugar mais “ fresco” da praia.

Fonte: Supcom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Professora da Uenf é agredida com coronhada durante assalto no Jóquei Clube

Uma professora da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) ficou ferida durante um…