Home Entretenimento Estilo de Vida Horta solidária tem primeira colheita e distribuição

Horta solidária tem primeira colheita e distribuição

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Horta solidária tem primeira colheita e distribuição
0
88

Cerca de 300 pés de alface da variedade “babá de verão” foram distribuídos nesta quarta-feira (6) a seis instituições que prestam assistência social e escolas em Campos, resultado da primeira colheita do projeto que envolve o Boulevard Shopping em parceria com a superintendência municipal de Agricultura e Pecuária, a concessionária Águas do Paraíba e a Vital Engenharia Ambiental.

A horta funciona em uma área de 3 mil m² nos fundos do shopping, onde a colheita foi feita pouco antes da primeira entrega, de 50 pés na Associação Irmãos da Solidariedade, que cuida de pessoas com o vírus HIV/Aids. Os 50 pés da hortaliça foram entregues à direção da Casa, onde a presidente, Fátima Castro, agradeceu o gesto e mostrou a todos as instalações da instituição.

— Além da questão da solidariedade, o projeto tem a importância de despertar a consciência das pessoas para a necessidade de manter uma alimentação mais saudável. E tem ainda a questão ecológica, com foco na preservação ambiental — afirmou o gerente de Marketing do shopping, Douglas Oliveira.

Foram feitas ainda entregas de mais 100 pés para o Asilo Monsenhor Severino; 100 para o Hospital psiquiátrico Henrique Roxo; 12 para o Asilo do Carmo; 60 para o Acolhimento Institucional Aconchego e 12 para o Educandário São José Operário, totalizando 334 pés da hortaliça.

— Esta foi a primeira de muitas distribuições que continuaremos a realizar, não apenas de alface, mas também couve, cenoura, dentre outros gêneros, nas próximas semanas. Essas parcerias são importantes, porque facilitam para todos. E continuaremos plantando esta semente em diversos outros projetos do gênero nas escolas, sempre com essa postura do “ecologicamente correto”, usando garrafas pet para cercar os canteiros — explicou o superintendente de Agricultura, Nildo Cardoso.

Fonte Supcom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Online
Carregar mais por Estilo de Vida
Comentários estão fechados.

Veja Também

Dois homens foram detidos com arma e munições no Centro

Dois homens foram detidos com arma e munições, na noite desta quinta-feira (16), no Centro…