Home Região Homologada a primeira aposentadoria pelo SJBPREV

Homologada a primeira aposentadoria pelo SJBPREV

4 primeira leitura
Comentários desativados em Homologada a primeira aposentadoria pelo SJBPREV
0
34

Lotado na Secretaria de Obras e Serviços de São João da Barra, Neildo Alves, 62 anos, teve seu pedido de aposentadoria por idade e tempo de contribuição concedido, na segunda-feira, 9 de outubro. Ele foi o primeiro servidor a receber o benefício pelo SJBPREV – Instituto de Previdência Municipal de São João da Barra, (RPPS – Regime Próprio de Previdência Social).

“Os pedidos de aposentadoria terão maior celeridade na análise e concessão, considerando que as certidões de Tempo de Contribuição já estão sendo analisadas e lançadas pela equipe do SJBPREV. Até o final do ano estaremos concedendo a aposentadoria a todos aqueles que já deram entrada em seus pedidos e que estiverem em conformidade quanto aos documentos necessários”, destacou o diretor executivo do SJBPREV, Luiz Paulo Ferreira Madureira,

Para o funcionário público, agora aposentado, Neildo Alves, após 40 anos de trabalho, concluir o processo é um sonho realizado. “Hoje, completando 62 anos, essa notícia veio como um presente, pois esperei por este momento e estou feliz em estar com saúde para usufruir do benefício”, declarou o servidor, enfatizando que, durante todo o tempo na ativa, nunca apresentou atestado médico e nem faltou a um dia sequer de serviço.

Em um balanço rápido, de acordo com Madureira, hoje o SJBPREV atende a 78 servidores que estão recebendo benefícios previdenciários por problemas na saúde. “Concluímos, ainda, cinco processos de pensão, e estaremos concluindo outros quatro pendentes de documentação. Hoje homologamos a primeira aposentadoria”.

A regularização dos débitos do Município, deixados pela administração anterior e sanados pela prefeita Carla Machado, também é apontada por Madureira como parte do trabalho desenvolvido. “Valores previdenciários referentes à parte do servidor foram regularizados. Quanto à parte patronal, o Termo de Acordo de Parcelamento encontra-se em homologação junto à SPS (Secretaria de Previdência Social). Todos os Demonstrativos estão regularizados; estamos aguardando a emissão do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária)”, pontuou.

“Estamos seguindo a determinação da Prefeita Carla Machado, colocando em prática o seu compromisso junto aos servidores públicos municipais, de uma aposentadoria digna. A prefeita não mediu esforços visando cobrir todos os déficits da gestão anterior junto ao Instituto de Previdência Municipal de São João da Barra/RJ”, finalizou Madureira.

Fonte: ASCOM SJB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Online
Carregar mais por Região
Comentários estão fechados.

Veja Também

Homem é assassinado a tiros em Barcelos

Um homem foi morto a tiros, no final da tarde deste sábado (21), na Rua Gregório de Prudên…