Home Destaque Equipe da JCI promove ação de limpeza na Praça 1° de Maio

Equipe da JCI promove ação de limpeza na Praça 1° de Maio

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Equipe da JCI promove ação de limpeza na Praça 1° de Maio
0
615
Os membros da JCI (Câmara Junior Internacional) realizaram mais uma ação de limpeza na Praça 1° de Maio, em Campos. A mobilização faz parte do Programa “Adote uma Praça”, criado através da Lei 8.771, sancionada pelo prefeito Rafael Diniz em setembro de 2017 de autoria do vereador Enock Amaral (PHS). A praça, localizada na rua Voluntários da Pátria, no Centro, foi adotada pelo grupo desde o ano passado.
Cerca de 20 pessoas participaram da ação. O diretor de Captação e Parceria da JCI, Caio Fernandes, falou sobre o trabalho voluntário. “Desde o ano passado adotamos essa praça através do programa Adote uma Praça e estamos realizando mais uma ação de limpeza. Além disso, fizemos entrevistas com moradores da redondeza para entender melhor o perfil do local e assim podermos contribuir ainda mais para que a praça sirva de local para o lazer das pessoas”, comentou.
Além da limpeza, o grupo também implantou a metodologia “PesquisAção”, uma forma de entrevista com a população que convive no entorno da Praça para entender melhor o perfil das pessoas que costumam frequentar o local. O arquiteto e urbanista Rodrigo Porto, também integrante da JCI, explicou que o intuito é realizar ações como essa uma vez por mês. “A limpeza será fixa e estamos estudando desenvolver também ações culturais, socioeducativas ou ambientais. Nosso maior objetivo é promover essa sensação de pertencimento do espaço público”, destacou.
O Programa “Adote uma Praça” tem por objetivo promover parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, para urbanização, manutenção e conservação de parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros; jardins, praças; áreas de ginásticas e lazer. A adoção do espaço poderá ser destinada a urbanização, implantação de áreas de esporte e lazer, conservação e manutenção da área adotada; realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer e medidas de proteção e segurança.
Supcom/redação
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Dois homens e quatro mulheres são presos por tráfico de drogas

Seis pessoas, sendo dois homens e quatro mulheres foram presos, neste sábado (19/05), ao s…