Home Cidade Detran Presente realiza atendimento neste sábado em Campos

Detran Presente realiza atendimento neste sábado em Campos

7 primeira leitura
Comentários desativados em Detran Presente realiza atendimento neste sábado em Campos
0
254

Os moradores de todos os municípios do Norte-Fluminense poderão participa da 11ª edição do Detran Presente neste sábado (12/08) em Campos dos Goytacazes. O mutirão de serviços será realizado das 9h às 16h, na Avenida Carlos Alberto Chebabe, nº 525, no Parque Guarus, e terá 150 funcionários do Detran-RJ à disposição de toda a população da região.

O Detran Presente – que começou a ser realizado em maio – já ultrapassou a marca de  21.484 atendimentos em três meses.

“Queremos atender o maior número de pessoas possível. Por isso, ampliamos o número de cidades que poderão ser beneficiadas. Todos os moradores da região norte-fluminense poderão ir até Campos e ser atendidos pelo nosso mutirão. Queremos facilitar o atendimento”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Os moradores da região norte-fluminense terão inúmeros serviços do Detran à disposição, como emissão de primeira e segunda vida de carteiras de identidade,  renovação da Carteira Nacional de Habilitação,  vistoria anual dos veículos, licenciamento anual sem vistoria,  abertura de recursos contra multas e processo de suspensão e curso de mecânica gratuito. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Agendamentos abertos

Os agendamentos para os serviços do Detran Presente podem ser feitos pelo site do Detran. Um dos serviços mais procurados é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente.

Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

Detran também oferecerá exames médicos e psicológicos

Os cidadãos também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro. O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte dos atendimentos para Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.

Oficina para todos

Um dos serviços mais procurados durante a realização do mutirão é o curso gratuito de mecânica “Oficina para todos”. As aulas ensinam técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros.

As inscrições estão abertas no site (www.detran.rj.gov.br). Para participar os candidatos não poderão estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Cidade
Comentários estão fechados.

Veja Também

Homem abusa de esposa e é absolvido por “não saber que estupro é crime”

Um homem foi absolvido da acusação de estupro contra a sua própria esposa sob a argumentaç…