Home Sem categoria Dentistas do ESF alertam alunos sobre riscos do piercing bucal

Dentistas do ESF alertam alunos sobre riscos do piercing bucal

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Dentistas do ESF alertam alunos sobre riscos do piercing bucal
0
20
Dentistas do programa municipal Estratégia Saúde da Família (ESF) que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Prazeres, realizaram uma palestra sobre saúde bucal nesta quarta-feira (8), para alunos do 5º ano da escola municipal Custódio Generoso Vieira, no mesmo bairro.
De acordo com a dentista, Maíra Monteiro, os principais temas abordados com os adolescentes foram os sérios riscos e consequências do uso do piercing bucal e dos aparelhos ortodônticos falsos.
— Os principais riscos são as infecções dos tecidos bucais, transmissão de hepatite B e C, hemorragias, endocardite bacteriana, fraturas dos dentes pelo contato com o piercing e danos à gengiva. No caso dos falsos aparelhos, os danos nos dentes são irreversíveis, podendo causar gengivite e lesões de cárie por falta de higienização — explicou.
O trabalho de educação em saúde vem sendo realizado com os alunos da escola há algumas semanas. Primeiramente foram realizadas abordagens com crianças da primeira infância, com idades até 6 anos e depois com os pais e responsáveis.
sUPCOM
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Sem categoria
Comentários estão fechados.

Veja Também

Programação quilombola marca passagem do Dia da Consciência Negra

Mais de 150 pessoas participaram, nesta segunda-feira (20), na localidade de Aleluia, na r…