Home Cidade Chuva na região do Imbé eleva nível do Rio Ururaí

Chuva na região do Imbé eleva nível do Rio Ururaí

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Chuva na região do Imbé eleva nível do Rio Ururaí
0
22

Depois de meses abaixo da régua, o nível do Rio Ururaí registra um aumento gradativo nos últimos dias, por conta da chuva que cai em Campos há cerca de uma semana. Nesta sexta-feira (01/12), o Ururaí atingiu a cota de 2,10m. A medição foi realizada pela equipe da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil.

O coordenador do órgão, major Geremias Neto, explica que o aumento do nível do Rio Ururaí, se deu por das consequências das chuvas que caíram na região do Imbé, escoando pelos Rios Urubu, Mocotó e Imbé.

“A bacia hidrográfica de Lagoa de Cima é interligada ao Rio Ururaí que, consequentemente, deságua na Lagoa Feia. A cota de transbordo é 3,80 metros e a previsão é que o rio continue subindo, devido às chuvas previstas para os próximos dias”, disse Geremias.

O major Geremias ainda acrescenta que não há necessidade de entrar em estágio de atenção, pois o nível do rio transborda quando atinge a cota de 3,80 metros.

Nesta semana, a superintendência de Agricultura e Pecuária em parceria com o Governo do Estado deu início à limpeza dos pilares da Ponte do Gote, sobre o Canal das Flechas, na localidade de São Martinho, na Baixada Campista. A iniciativa tem por objetivo remover a vegetação para que se evite danos à estrutura, em caso da chegada de grande volume de água no Canal, vindo da Lagoa Feia.

 

 Fonte Supcom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Cidade
Comentários estão fechados.

Veja Também

Mega-Sena acumula e pode pagar mais de R$ 43 milhões na 3ªfeira

O concurso 1997 da Mega-Sena, realizado ontem, acumulou. Eis os números sorteados: 01 – 07…