Home Esportes Atleta da FME conquista 2º lugar na Copa Brasil de Taekwondo

Atleta da FME conquista 2º lugar na Copa Brasil de Taekwondo

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Atleta da FME conquista 2º lugar na Copa Brasil de Taekwondo
0
31
A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME), Vitória Leal, 14 anos, conquistou a medalha de prata, na última etapa da XXVII Copa Brasil de Taekwondo, que aconteceu no último final de semana, no Ginásio do Minas Brasília Tênis Clube. A campista só ficou atrás da cearense Luziane Araújo. Já Jéssica Coutinha ficou em 5º e recebeu um convite para integrar a equipe de São Paulo.
— Eu achei a luta muito boa. Foi a primeira vez que participei da Copa Brasil de Taekwondo, onde participaram centenas de atletas de vários estados brasileiros. Foram três lutas bem equilibradas. A participação servirá de aprendizado — destacou Vitória Leal, que chegou nesta segunda-feira de Brasília.
Vitória destacou que vai continuar treinando e, agora, com foco na seletiva para a Seleção Brasileira, em fevereiro de 2018. “Não posso perder o foco, preciso manter o ritmo para buscar bons resultados no próximo ano”, concluiu.
O presidente da FME, Raphael Thuin, parabenizou Vitória e Jéssica pelo empenho e os resultados alcançados na última etapa da XXVII a Copa Brasil. “ É muito bom ver este resultado das atletas que contam com a dedicação dos professores  César Pinudo e Fabiano Ribeiro. Isso mostra que o esporte pode fazer a diferença na vida dos jovens. A Fundação atende gratuitamente 150 alunos na modalidade do taekwondo”, enfatizou Thuin.
A competição – Foram cerca de 400 lutas, entre as categorias infantil, cadete, júnior, sub-21, adulto e masters. Durante a cerimônia de abertura, na sexta-feira (24), o público e os convidados puderam assistir a duas apresentações especiais, além dos desfiles dos Estados. A seleção de Goiás levou o troféu de campeão geral. A segunda colocação ficou com o time do Paraná, seguido de São Paulo. O Rio de Janeiro ficou em quinto lugar.
Supcom
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Mega-Sena acumula e pode pagar mais de R$ 43 milhões na 3ªfeira

O concurso 1997 da Mega-Sena, realizado ontem, acumulou. Eis os números sorteados: 01 – 07…