Home Cidade Assistidos da Anfludef participam do Dia D de inclusão no mercado de trabalho

Assistidos da Anfludef participam do Dia D de inclusão no mercado de trabalho

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Assistidos da Anfludef participam do Dia D de inclusão no mercado de trabalho
0
43
A Superintendência de Trabalho e Renda de Campos, em parceria com a Associação Norte Fluminense de Deficientes Físicos (Anfludef), realizou neste sábado (12), o cadastro dos assistidos pela associação no Espaço da Oportunidade e os encaminhou para vagas em aberto. A intenção do “Dia D” foi facilitar aos assistidos o acesso a vagas no mercado do trabalho, conforme a chamada Lei de Cotas (Lei Federal 8.213, de 24 de julho de 1991), que completou 26 anos.
 – Nós ficamos muito felizes justamente por poder colaborar com pessoas que tanto necessitam de atenção e que sofreram com descaso. O governo Rafael Diniz é isso. É mostrar na prática o que é ser diferente. É contrastar com aquilo que infelizmente passou e não atendeu essa população. A gente mostra que, mesmo com toda essa dificuldade, é possível fazer a diferença na vida das pessoas – ressaltou o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus.
A presidente da Anfludef, Márcia Valéria Moté Nascimento, ressaltou a importância da iniciativa. “Essas ofertas de vagas e o cadastro no Espaço da Oportunidade é de uma importância muito grande pois oferece uma chance das pessoas com deficiência de mostrarem que estão aptas para trabalhar. As empresas têm que andar de acordo com as leis e oferecer vagas para os deficientes físicos”, contou.
O assistido Luciel da Silva, de 40 anos, que está desempregado há três meses, foi um dos cadastrados encaminhado para uma vaga. “Acho bom que está abrindo portas. Não é qualquer empresa que emprega portadores de deficiência, então essa oportunidade é muito boa”, disse.
Divulgação: Secom
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Cidade
Comentários estão fechados.

Veja Também

CCZ vacinou 875 cães e 1901 gatos contra a raiva em nove localidades neste sábado

Neste sábado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos realizou vacinação contra r…