Home Geral Alunos da Escola Fernando de Andrade transferidos para Ciep

Alunos da Escola Fernando de Andrade transferidos para Ciep

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Alunos da Escola Fernando de Andrade transferidos para Ciep
0
18
A Escola Municipal Fernando de Andrade, no Parque Guarus, que funcionava há anos em um imóvel alugado, terá seu prédio desativado e seus alunos e servidores transferidos para o Ciep municipalizado Wilson Batista, que fica a 700 metros da unidade. A medida já vale para o ano letivo de 2018 e será adotada porque o proprietário do imóvel comunicou à secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por ofício, que não renovaria o contrato de aluguel. As dependências do Ciep estão sendo adequadas para o recebimento dos estudantes, atendendo ao padrão estabelecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) de número de aluno por sala e espaço entre eles.
A secretária de Educação, Luciana Eccard frisa ainda que a E.M. Fernando de Andrade não será fechada e sim transferida de local por um motivo alheio à vontade da Smece.
— Vamos readequar todo o espaço do Ciep, seguindo as normativas do MEC. Antes de tomarmos esta decisão fizemos um cálculo no Wilson Batista e vimos que ele comporta bem mais de 1.400 alunos, ou seja, a soma do corpo docente das duas unidades — esclarece o engenheiro Francisco Freitas, diretor do departamento de infraestrutura da Smece.
Ainda de acordo com a secretária, o prédio anexo, dentro das dependências do Ciep, será adaptado só para abrigar a educação infantil. “Além da decisão do proprietário de não querer renovar o aluguel, hoje o número de alunos que a Fernando de Andrade possui já não comportava mais no antigo prédio. Estamos fazendo um estudo técnico no local, com arquitetos e engenheiros, para que essas crianças tenham o mínimo de impacto possível na vida escolar delas. Os pais dos estudantes podem ficar tranquilos que não será uma medida improvisada. Eles não ficarão em salas superlotadas. O Ciep é enorme e tem capacidade de atender esta demanda”, destaca.
Desde o início do ano, a Smece dividiu o município em regiões administrativas e todas as creches e escolas existentes por área que foram mapeadas. No momento, está sendo realizado o levantamento de demanda por região, através da renovação de matrícula.
Supcom
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Mega-Sena acumula e pode pagar mais de R$ 43 milhões na 3ªfeira

O concurso 1997 da Mega-Sena, realizado ontem, acumulou. Eis os números sorteados: 01 – 07…