Home Esportes Aluno do Paraesporte acompanha o Grêmio na final da Libertadores

Aluno do Paraesporte acompanha o Grêmio na final da Libertadores

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Aluno do Paraesporte acompanha o Grêmio na final da Libertadores
0
30
O atleta do Projeto Paraesporte Danilo Cordeiro Fonte da Silva, de 9 anos, vai entrar em campo com os jogadores do Grêmio na final da Libertadores contra o Lanús, nesta quarta-feira (22), em Porto Alegre. O estudante, o segundo do projeto a ter essa oportunidade, vai ser acompanhado pelo coordenador de futebol das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), Tiago Siqueira.
De acordo com o coordenador, esta é mais uma oportunidade que o esporte oferece aos atletas do projeto Paraesporte, que tem alguma deficiência intelectual. “O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social que tem ajudado a dezenas de crianças e adolescentes. Não só a se socializar, mas também a melhorar a qualidade de vida com a prática de uma atividade física”, destacou Tiago.
Danilo Silva, que é flamenguista, está super ansioso para viajar e assistir o jogo. “Vou entrar em campos com os jogadores do Grêmio. Muitos deles já jogaram pelo time do coração, como o lateral Léo Moura, o goleiro Paulo Victor e o técnico Renato Gaúcho. Pra mim vai ser muito emocionante”, disse Danilo.
A mãe do jovem atleta, Sabrina Cordeiro Fonte de Souza, esta ansiosa com a viagem do filho, que raramente sai sem os pais. “Estarei em Campos, tentando vê-lo na TV. Mas sei que para o crescimento dele, é importante sair e estar próximo a outras pessoas que não sejam da família. Danilo faz aula de natação no Paraeporte”, conta Sabrina.
Supcom
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Mega-Sena acumula e pode pagar mais de R$ 43 milhões na 3ªfeira

O concurso 1997 da Mega-Sena, realizado ontem, acumulou. Eis os números sorteados: 01 – 07…