Home Cidade 1º MasterChef Qualifica da FMIJ põe talentos e sabores à prova

1º MasterChef Qualifica da FMIJ põe talentos e sabores à prova

3 Primeira leitura
Comentários desativados em 1º MasterChef Qualifica da FMIJ põe talentos e sabores à prova
0
42
Variados pratos, ricos em sabores e delicadamente arrumados, conquistaram os jurados que participaram da primeira etapa do 1º MasterChef Qualifica, nesta terça-feira (28), na sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). O evento, que envolveu todos os assistidos do curso de Gastronomia do programa Qualifica Jovem marca o encerramento das atividades deste semestre. Nesta quarta-feira (29), acontece a final do concurso.
Os “chefs adolescentes” deram conta do recado e se envolveram em todas as etapas do processo de confecção dos pratos, desde descascar os legumes a dar o ponto final da receita. Pela manhã, dois grupos concorreram com os seguintes pratos: moqueca baiana, pirão e arroz branco; e filé de peixe empanado, molho tártaro, purê de batatas e arroz branco. Já à tarde, outros dois grupos prepararam: Ragu de frango com polenta mole; e filé de frango empanado, arroz branco e salada Caesar. O grupo vencedor de cada turno irá se dividir em dois nesta quarta-feira (29) e competir entre si na final, que também acontecerá em dois turnos.
A presidente da Fundação mostrou-se orgulhosa em ver o resultado do trabalho desenvolvido junto aos adolescentes. “Vocês provaram ter cumprido o propósito a que se dispuseram. Estes pratos estão dignos de profissionais da gastronomia, tanto na apresentação, quando no sabor. Sinto muito orgulho em ter vocês conosco e ver que cada um de vocês deu o máximo de si para que tudo saísse exatamente como planejado”, disse.
O coordenador do Qualifica Jovem, Victor Bessa, avaliou que “o concurso superou todas as expectativas” e completou lembrando que “amanhã tem mais surpresas deliciosas”. A chef Neide Martini foi uma das juradas desta primeira etapa e elogiou a qualidade dos pratos servidos.
— Conhecimento é o que levamos para a vida. Vocês estão num caminho super certo. Não teve um prato simples preparado aqui hoje. Foram todos muito requintados, ricos em temperos e sabores. Explorem o talento de vocês, busquem sempre e realizem seus sonhos”, incentivou a especialista.
Supcom
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Cidade
Comentários estão fechados.

Veja Também

Mega-Sena acumula e pode pagar mais de R$ 43 milhões na 3ªfeira

O concurso 1997 da Mega-Sena, realizado ontem, acumulou. Eis os números sorteados: 01 – 07…