Home Região 1º Encontro dos Profissionais de Enfermagem

1º Encontro dos Profissionais de Enfermagem

3 Primeira leitura
Comentários desativados em 1º Encontro dos Profissionais de Enfermagem
0
5

Em comemoração à Semana Nacional da Enfermagem, a Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o 1º Encontro dos Profissionais de Enfermagem, com o tema: “Trabalhando pelo aperfeiçoamento do cuidar”, dia 15 de maio, às 8h30, no Cine Teatro São João, Centro.

“O objetivo é contribuir para qualificação técnica da assistência de enfermagem, padronização de procedimentos, diminuição de riscos à saúde dos profissionais e melhorar, ainda mais, a qualidade do atendimento prestado à população”, relatou o coordenador de Enfermagem, Pedro Júnior Bastos dos Santos.

A previsão é que mais de 150 enfermeiros, e técnicos e auxiliares de enfermagem, que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF), Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade Mista de Saúde (UMS) e Resgate, além de setores administrativos como o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Auditoria e programas de saúde, participem do encontro.

A programação será iniciada com café da manhã, às 8h30, e logo em seguida abertura oficial, palestras e homenagens. Os representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro, Paula Figueiredo e Rodrigo Siqueira, realizarão palestra sobre “SAE – um processo de aperfeiçoamento do cuidar” e “Aspectos éticos e legais da SAE e padronizações”. Já a enfermeira, Geisa Barreto abordará “Normas, POPs e rotinas de enfermagem”.

Na oportunidade serão entregues Regimento Interno de Enfermagem, Normas e Rotinas, Manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).

“Temos muito a agradecer e, no encerramento faremos, uma homenagem à equipe de enfermagem pelo desempenho e dedicação em proporcionar bem-estar aos pacientes, através de acompanhamento do quadro clínico, execução dos tratamentos prescritos e pela orientação sobre prevenção de doenças e manutenção da saúde”, finalizou Pedro.

Secom SJB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Cadê Campos
Carregar mais por Região
Comentários estão fechados.

Veja Também

Dois homens e quatro mulheres são presos por tráfico de drogas

Seis pessoas, sendo dois homens e quatro mulheres foram presos, neste sábado (19/05), ao s…